RWBY FAIRY TALES OF REMNANT – Um universo expandido em contos!

Um compilado de contos que estão presentes na série e trazem uma expansão do universo de Remnant, seus personagens, deuses e criaturas.

Os leitores do PodCaverna já devem ter percebido que o conteúdo relacionado a RWBY deu uma crescida. Não é pra menos, a produtora Rooster Teeth vem lançado há algum tempo diferentes livros, mangás e extensões da série animada e você pode conferir posts e vídeos sobre o assunto aqui no blog!

RWBY Fairy Tales of Remnant é um compilado de contos que estão presentes na série e trazem uma expansão do universo de Remnant, seus personagens, deuses e criaturas. É um livro para os que acompanham a série e para aqueles que não a conhecem. Você pode embarcar nessa jornada começando por aqui, pois não há nenhum spoiler ou qualquer coisa que possa vir a estragar a sua experiência no futuro.

Capa dessa obra lindíssima!

O livro tem uma direção artística belíssima feita pela artista Violet Tobacco que já trabalhou no universo de Harry Potter e seus diferentes livros; na Scholastic, Mac Millan, Universal Studios etc. As páginas contém diversos desenhos, todos muito bem trabalhados e ilustrando cada história que ali é contada pelo escritor Eugene Myers, também conhecido como E. C. Myers. O escritor ganhou prêmios com sua obra Fair Coin e já escreve outros livros complementares para a série RWBY, como After the Fall e Before the Dawn. Você também pode conferir as obras de Tobacco aqui: http://www.violettobacco.com/work#/illustrations/

Em Fairy Tales of Remnant você não somente encontra os contos que aparecem na animação mas também outros que não são mencionados. Todos vêm com um storytelling muito bem escrito e notas feitas pelo personagem que escreveu o livro (Professor Ozpin), segundo o universo de RWBY. A moral por trás dos contos é muito bem interligada com aquela passada na série, tratando de assuntos raciais, feministas, religiosos etc. A Rooster Teeth sempre teve esse cuidado em deixar pitadas e críticas sobre as mais diversas lutas sociais em suas obras e aqui não poderia ser diferente.

Recomendo esta obra para todos os leitores e curiosos que curtem contos e pequenas histórias bem contadas e amarradas, acompanhadas de um pay off e uma moral interessante e reflexiva.

Lembrando que esse livro é para todos, iniciados ou não neste universo. Então não deixe de saborear essa imersão mesmo que ainda não conheça as outras obras de RWBY. Esse conjunto de histórias funciona muito bem como um livro aleatório de contos e pode fazer você chorar e se animar com suas belíssimas narrativas! Adentre neste universo mágico de Remnant, você não vai se arrepender!

Deixe uma resposta