RWBY – After the Fall – uma expansão da história

Livro conta mais sobre os personagens da equipe CFVY (coffee), após a queda de Beacon

Quando se trata da sua maior animação, a produtora Rooster Teeth não deixa de investir e trazer novidades cada vez mais interessantes para seus fãs. O universo de Remnant é vasto, denso, com personagens cativantes, bem construídos e, geralmente, com uma boa história por trás. Em After the Fall a coisa não poderia ser diferente.

Para quem acompanha a companhia texana de perto, não é novidade nenhuma que os produtores da série já cantavam a pedra de que iriam lançar algum material contando mais sobre os personagens da equipe CFVY (coffee), adorada pelos fãs da animação. Após a queda de Beacon no terceiro volume, fica no ar o que acontece com os outros personagens que integravam o campeonato de Vytal (um torneio entre lutadores das diferentes escolas espalhadas pelo mundo de Remnant).

Ilustração da capa feita por Patrick Rodriguez – artista da série animada – apresentando as estrelas da academia de Beacon!

São nos episódios finais do segundo volume que CFVY — formada por Coco Adel, Fox Alistair, Velvet Scarlatina e Yatsuhashiu Daichi — dá as caras e mostra como alunos do segundo ano da academia de Beacon se comportam em ação. Antes desse episódio, só nos são mostrados pequenos momentos de interação com os membros da equipe e nada além, o que sempre despertou muita curiosidade sobre o passado e motivações destes personagens tão carismáticos. Este é um dos pontos mais fortes em RWBY: seus personagens estilizados e com designs chamativos.

É em 2019 que After the Fall chega às livrarias – pela Scholastic – contando com o roteiro de Kerry Shawcross, Miles Luna (ambos roteiristas de RWBY) e a prosa de E.C Myers (que também escreveu outros livros da série – como Fairy Tales of Remnantveja o review aqui no blog!). O livro tem uma escrita deliciosa e um pace muito parecido com o da animação, apresentando acontecimentos do presente e outros do passado dos personagens, que se entrelaçam com os episódios que assistimos ao longo dos volumes.

Mapa de RemnantVacuo se encontra numa região muito desértica e perigosa.

A trama do livro gira em torno de Vacuo, uma região desértica de Remnant que abriga uma das quatro escolas que formam caçadores e caçadoras das criaturas de Grimm – Shade. CFVY precisa atravessar o deserto para chegar à escola e terminar seu treinamento, porém é surpreendida pela fauna extremamente perigosa da região. Vacuo é conhecida por ter caranguejos enormes vagando por suas areias, minhocas gigantes e tempestades que podem engolir qualquer um que tente atravessar suas dunas. Isso sem contar as criaturas de Grimm que são atraídas pelo medo, desespero, ódio e todo o outro sentimento negativo emanado pela alma humana. O povo local é muito batalhador e são sobreviventes natos, como é contado em World of Remnant (série complementar que expande e reúne os contos e a cultura dos povos deste mundo) e isso é muito explorado em After the Fall.

Durante sua jornada, os membros da equipe CFVY encontram outros viajantes e resolvem se unir aos mesmos para protegê-los das adversidades e perigos da região. É neste cenário que vemos a desenvoltura e liderança de Coco, desvendamos um pouco do passado de Yatsuhashi e seu semblance, conhecemos Velvet um pouco mais e nos surpreendemos com Fox e suas habilidades (personagem mega interessante, diga-se de passagem). Vilões, anti-heróis e mistérios são apresentados aqui e ainda dão margem para uma continuação (esta lançada em 2020 – Before the Dawn). A história não é necessária para maior entendimento da animação, mas é uma bela adição para aqueles que estão sempre sedentos para conhecer mais sobre o universo e a lore por trás de RWBY. Especialmente de uma região que ainda será mostrada na série, possivelmente no próximo volume (o nono) que será lançado em Novembro deste ano.

Não somente recomendo este livro para os que já são fãs, mas também para aqueles que não conhecem a animação e querem uma porta de entrada através da leitura. Só esteja ciente de que você poderá tomar alguns spoilers da série, porém nada que irá destruir a sua experiência por completo, mas vale a pena avisar para você não se assustar quando embarcar nos volumes.

After the Fall é um presente muito querido para todos os que queriam saber por onde andava CFVY e parece que a sequência dessa história (Before the Dawn) só continua a trazer mais coisas legais. Dessa vez contando com a companhia da equipe SNNN (sun), outros queridos que estão fazendo falta! Logo irei terminar de ler o livro e esse também ganhará um review aqui no blog, fique ligado!

Deixe uma resposta