The World of RWBY: The Official Companion – Um compilado de presentes para os fãs!

Um compilado com conteúdo artístico muito grande e um item de colecionador para os amantes da série.

Hoje trago mais um texto abordando o mundo de RWBY: The world of RWBY – The Offical Companion. Este é diferente das outras obras que a Rooster Teeth já lançou, tem um conteúdo artístico muito grande e é um item de colecionador que se torna importantíssimo para quem é amante da série. No meu caso, eu, além de ser amante da animação, sou amante de artbooks. Geralmente, se algum jogo, série e/ou filme ganha o meu coração, eu corro atrás desse tipo de material, pois acho que não há forma mais legal de apreciar o todo de uma história do que ter acesso a certas informações que só são encontradas nesses belos livros.

Possuo alguns artbooks, mas não é sempre que dá pra ter acesso a esse tipo de material. Aqui no Brasil tudo acaba chegando a um custo muito alto, quando chega. Alguns destes só conseguem ser acessados de forma digital e nem sempre por meios legais, infelizmente. Sempre que posso, tento adquirir todo o material de forma legal e física e, dentro dos que tenho, acho que THE WORLD OF RWBY: THE OFFICIAL COMPANION é um dos mais legais da minha coleção. Mas chega desse papo de colecionador e vamos ao que interessa!

Linda capa desse tijolão de artbook! Esses são os concept art das personagens de RWBY!

O tijolão possui artes e entrevistas de todos os que contribuíram para a série de alguma forma. O acervo varia desde o concept art das personagens e do mundo, até comentários dos dubladores e criadores da animação. O papel é de alta qualidade para que as imagens que ali foram impressas sejam entregues em uma resolução impecável. Alguns recortes parecem ter sido extraídos da TV para dentro do livro. É impressionante a qualidade que foi colocada nesse material como um todo.

Daniel Wallace é responsável por montar e organizar o livro, seguindo a cronologia da série de uma forma que entrega pontos chave, porém ainda deixando alguns momentos livres de spoilers assim, se alguém pega esse livro de forma avulsa, não sai completamente por dentro do que houve durante os episódios, muito embora, o livro contenha uma compilação de cenas marcantes, perfis detalhados dos personagens, descrição de locais e continentes de Remnant. Além de tudo isso, ainda vem com vários quadros explicativos, partes do story board, entre outras coisas que você só encontra nessa obra.

Daniel Wallace – organizador e escritor da obra! O autor já trabalhou com livros da saga Star Wars, Warcraft e Marvel.

Um dos pontos altos é, definitivamente, a quantidade de informações extras que, em sua grande maioria, só são encontradas em diferentes entrevistas espalhas pela internet e pelo site da Rooster Teeth. Esse livro é um compilado total de RWBY, então você encontra toda esse conhecimento em um único lugar.

É muito interessante saber da onde vieram várias das diferentes inspirações do criador principal, Monty Oum. O animador tinha uma visão muito clara do que ele queria fazer com aquela ideia. É uma pena que sua morte precoce não o tenha permitido ver o quanto a animação cresceu e ainda carrega a essência e a semente que ele havia plantado em 2013. É bonito ver como Miles Luna, Kerry Shawcross, Barbara Dulkeman, Lindsey Jone e os outros membros da CRWBY (mistura da palavra crew com RWBY) relembram do entusiasmo e criatividade de Oum. É irrefutável que a série não existiria sem ele, mas é emocionante ver como o resto da equipe continua carregando o amor e carinho que ele havia depositado ali no começo de tudo.

Outra parte muito legal é a sessão sobre os fãs e os cosplays encontrados na RTX (evento da Rooster Teeth que acontece no Texas), além, também, da sessão especialmente dedicada ao merchandise e aos diferentes spin-offs, como RWBY Chibi, entre outros.

Penso que qualquer um que seja um fã de carteirinha de RWBY (sendo até FIRST member da Rooster Teeth), vai querer por as mãos nessa bela obra. Para os colecionadores, não há nada mais gratificante do que ter acesso a esse tipo de extra. Para quem quer conhecer esse universo e saber mais sobre, vale a pena dar uma olhada com um amigo que conheça, pois tem muita informação que pode ser usada para animar o(a) companheiro(a) a assistir a série. Porém é bom tomar cuidado para não acabar vendo coisa demais! O livro é destinado para os que já conhecem e são amantes de Remnant e do time mais girlpower de lá!

Enfim, encerro aqui minha resenha/review sobre esse livro espetacular! Se você curtiu, entre nesse mundo fantástico de arte e entrevistas de uma animação que a gente tem falado bastante sobre aqui no PodCaverna! Dá uma olhada nos vídeos e nos outros posts sobre!

Deixe uma resposta