The Promised Neverland

Conheça 'The Promised Neverland': um mangá que promete um desenrolar de história muito gratificante e com muitas reviravoltas e descobertas impressionantes dos personagens.

Escrito por Kaiu Shirai e desenhado por Posuka Demizu, esse mangá é produzido pela Shueisha Inc. e publicado aqui no Brasil pela Panini. The Promised Neverland é um mangá que conta a história de um grupo de crianças que vive em um orfanato. As crianças fazem testes de conhecimento periodicamente. No meio desse grupo, Norman, Ray e Emma sempre se destacam por seu alto desempenho. Emma tem um carisma enorme e é muito carinhosa, enquanto Ray é frio e calculista, já Norman é um equilíbrio quase perfeito entre os dois.

Capa do primeiro volume.

De tempos em tempos, as crianças são adotadas, porém Emma e Norman fazem uma descoberta bizarra sobre o orfanato e tudo o que eles sabem sobre o mundo em que estão vivendo. A arte de Posuka expressa formidavelmente as cenas que dão um tom fortíssimo à história. É de uma expressão inigualável. Olhando para a capa do primeiro volume o leitor quase pensa que é um mangá “fofinho”, até chegar ao final do mesmo e mudar de perspectiva.

A história segue com plot twists assustadores e não deixa a peteca cair em nenhum dos volumes da série. Todos os personagens presentes na história têm um papel no mínimo importante e não estão ali apenas pra mostrar um número, suas personalidades e decisões influenciam toda a história do mangá, o que sempre deixa o final de cada leitura com um gostinho de quero mais.

Este mangá foi uma das surpresas do ano de 2019 que caíram no meu colo durante uma das minhas várias idas à banca de jornal do amigo Halph, que é um assíduo leitor de mangás e histórias em quadrinho, e quem me recomendou para levar essa obra para casa. É um mangá que promete um desenrolar de história muito gratificante e com muitas reviravoltas e descobertas impressionantes dos personagens! Agora é minha vez de recomendar a vocês essa leitura!

O mangá está ganhando sua versão anime e já está conquistando fãs de todo os lados! Confira The Promised Neverland e depois diga pra gente se o primeiro volume não te deixou arrepiado e sedento para querer saber o que acontece no próximo número.

Deixe uma resposta