The Monkees anuncia turnê de despedida

A lendária banda com grande sucesso na TV e na música anunciou sua última turnê pelos EUA.

A lendária banda com grande sucesso na TV e na música anunciou sua última turnê pelos EUA.

” ‘The Monkees Farewell Tour’ contará com músicas que abrangem toda a carreira da banda – desde seu álbum de estreia autointitulado de 1966 até Good Times de 2016!” de acordo com um comunicado anunciando a turnê. “Além de seus sucessos, seus shows de despedida destacarão as músicas apresentadas em sua série de TV vencedora do Emmy (‘The Girl I Knew Somewhere’, ‘You Told Me’, ‘Randy Scouse Git’, ‘Goin’ Down’ e ‘For Pete’s Sake’), bem como a música de seu longa-metragem Head (‘Circle Sky’ e ‘As We Go Along’). Além disso, algumas músicas raramente executadas ao vivo (como ‘Auntie’s Municipal Court’) e faixas de seu álbum de estúdio mais recente, Good Times de 2016 (‘Me & Magdelena’ e ‘Birth of an Accidental Hipster’)!”

O vocalista do The Monkees, Davy Jones, morreu em 2012 e o multi-instrumentista Peter Tork em 2019 em decorrência de um câncer, mas os membros sobreviventes Micky Dolenz e Michael Nesmith lideraram o grupo nos últimos anos.

The Monkees Present The Mike & Micky Show – Facebook

A última turnê deles foi em 2019 e originalmente estavam programados para excursionar novamente em 2020, mas a pandemia os forçou a adiar esses planos. Durante o tempo de inatividade, Dolenz gravou um LP de canções escritas por Nesmith, chamado Dolenz Sings Nesmith. Será lançado em 21 de maio.

Equanto isso, Nesmith lançou um álbum com gravações “perdidas”, recheado de clássicos de sua carreira antes mesmo do sucesso da banda The Monkees. DIFFERENT DRUM: THE LOST RCA VICTOR RECORDINGS pode ser adquirido autografado no site do músico, Videoranch3D.

Em anos anteriores a banda anunciava a última turnê mas, com as mortes de Davy Jones e Peter Tork, esses shows viraram não apenas espetáculos para fãs mais saudosistas, mas também homenagens para os integrantes da “Prefab Four“. Mesmo sem shows em 2020, um álbum ao vivo foi lançado com os sucessos da banda e composições próprias de Mike, Micky, Dolenz e Tork.

Via Rolling Stone

Deixe uma resposta