Studio 666: a comédia aterrorizante de Dave Grohl

Studio 666, o filme de terror que tem estreia marcada para 19 e 20 de março em alguns cinemas do Brasil, mostrou que o talento de Dave Grohl vai além das músicas.

Aproveitei minha estadia em Dublin para conferir a estreia do filme de terror escrito pro Dave Grohl, Studio 666, onde vemos todos os integrantes da banda Foo Fighters atuando. Ou tentando… mesmo que os papéis sejam eles mesmos.

Dave sempre gostou de criar histórias. Os próprios videoclipes da banda são curta-metragens com trilha sonoras que curtimos desde o primeiro álbum da banda. Mas, dessa vez, o vocalista e multi-instrumentista foi além com seu terror gore. Claro que também temos uma trilha sonora que está de matar (sim, foi proposital), mas passa longe de ser um musical de terror.

Poster do filme Studio 666

Studio 666 mostra o Foo Fighters – eles não criaram uma banda fictícia para o filme – tendo dificuldades para gravar seu novo álbum, e a pressão de seu empresário para que eles produzam alguma coisa. Com isso, surge a BRILHANTE ideia de gravar em uma casa… com cara de abandonada e dominada por demônios.

A casa onde o filme foi filmado é a mesma onde a banda gravou e produziu seu álbum Medicine At Midinight, e a história foi inspirada na gravação desse álbum – mas eu imagino que não tenha tido cabeças cortadas e entregadores mortos na produção do disco na vida real.

História escrita por Dave Grohl, roteirizada por Jeff Buhler e Rebecca Hughes e dirigida por B. J. McDonnell, Studio 666 se inspirou muito nos clássicos de terror que já conhecemos, como O Exorcista, The Evil Dead, O Iluminado… mesmo com alguns momentos que pareçam caricatos. Grohl não tenta se levar a sério, mesmo sendo um dos melhores atores em tela. O foco é grande na sua versão fictícia e possuída pelo demônio. E com certeza ver o jam session da banda com um som INCRÍVEL – mesmo sendo interminável – já valeu o ingresso do cinema. Saudades de um show, né minha filha?

Studio 666 é o tipo de terror que passaria de madrugada em um canal aberto e você com certeza passaria a noite acordado para assistir. E quem não quer ver uma de suas bandas favoritas sendo desmembrada de maneira literal? O filme pode não ser um dos melhores do ano mas, com certeza, você vai se divertir assistindo.

Ele estreia em alguns cinemas brasileiros nesse final de semana e recomendo a todos que confiram mais esta obra do Dave, agora nas telonas. Spoiler alert: não tem um final feliz.

PEARL JAM HIGH-FIVE!

May Santos

A mochileira da galáxia vindo diretamente do site Obrigado Pelos Peixes, para falar um pouco sobre a vida, o universo e tudo mais. Aqui no PodCaverna, vai falar sobre shows e artistas que valem a pena conferir. Suas paixões: livros, música, cerveja, filmes, séries, futebol, rugby, fingir que sabe cantar e se imaginar viajando pelo tempo e espaço dentro da Tardis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 5 =