Lendário selo punk Dischord Records tem todo o acervo online gratuito

Ainda que estejam de graça, eles esperam que os ouvintes baixem as músicas para apoiar os artistas.

Você sabia que todo o catálogo de 40 anos do selo punk rock, Dischord, está disponível no Bandcamp para transmissão gratuita?

Ainda que estejam de graça, eles esperam que os ouvintes baixem as músicas para apoiar os artistas. O Bandcamp está agitando suas taxas de vendas em determinados dias todos os meses, para que todo o dinheiro seja destinado aos artistas. O primeiro desses dias foi em 1º de maio. A iniciativa também será repetida em 5 de junho e 3 de julho e durará das 12h às 23h59 no horário PST (a partir das 16h no horário de Brasília), nos três dias.



Embora os fundamentos da música punk tenham vários influenciadores diferentes, o selo punk de Washington DC, Dischord sempre teve opinião no assunto. A gravadora independente, de propriedade de Ian MacKaye e Jeff Nelson, foi fundada em 1980 para lançar o álbum Minor Disturbance, da banda The Teen Idles. A partir daí, o Dischord se concentrou em uma rede nacional de bandas underground e continuou a liderar o movimento punk com sua abordagem inflexível à indústria da música.

“Não usamos contratos, advogados, nenhuma dessas coisas”, comentou MacKaye certa vez sobre a ética da Dischord Records. “Somos parceiros – eles fazem a música e nós gravamos.”

Nelson, ecoando o sentimento de MacKaye, acrescentou: “Desde o início deste rótulo, as pessoas disseram que a maneira como fazemos as coisas é insustentável, irrealista, idealista e estávamos apenas sonhando”, disse ele. “Bem, o sonho agora tem 35 anos, então eles que se fodam.”

First Demo by Fugazi

Minor Disturbance by Teen Idles

Vi no Boing Boing

Deixe uma resposta