Johnny Olas, do Chile, mistura punk e ska no single ‘Indiferencia’

Música foi mixada em Los Angeles por TJ Rivera, que trabalha para a Hellcat Records e tem experiência na Epitaph e Fat Wreck.

Música foi mixada em Los Angeles por TJ Rivera, que trabalha para a Hellcat Records e tem experiência na Epitaph e Fat Wreck.

O Chile é hoje um dos principais polos musicais da América do Sul. O país andino vive a efervescência da indústria cultural, principalmente na capital Santiago, uma cidade recheada de casas de shows, apresentações durante todos os dias da semana, lojas de discos e, claro, bandas de alto nível, de diversos estilos. É neste cenário que emerge a Johnny Olas, destaque latino do punk rock com elementos de ska e reggae, que dá um passo adiante com o novo single, ‘Indiferencia’.

Ouça aqui:

‘Indiferencia’, produzida pela própria banda no Chile, foi mixada e masterizada em Los Angeles (EUA) pelo engenheiro de som TJ Rivera, que há 20 anos trabalha com bandas das icônicas gravadoras punk Epitaph, Fat Wreck Chords e Hellcat – atualmente, ele trabalha no estúdio Ship Rec, de propriedade de ninguém menos que Tim Armstrong, do Rancid.

Com aura punk e ritmo enérgico devido aos elementos de ska e reggae, ‘Indiferencia’ é diferente de tudo. O guitarrista Francisco Pancho Padilla sintetiza: “É um ska em meio à fúria do punk”. As guitarras estridentes e frenéticas se misturam às batidas, aos vocais dobrados e todas demais sonoridades para pular, dançar e cantar junto.

Além disso, ‘Indiferencia’, por meio da crueza do ska/reggae e das melodias do punk, representa a altiva expressão popular que tomou conta do Chile desde outubro de 2019. “O Chile mudou completamente naquele mês quando explodiu uma crise social. Era algo que sentíamos que deveria acontecer e foi quando milhares de pessoas foram às ruas protestar, pedindo o que é nosso de direito”, destaca Padilla.

Crédito: Fabricio Obljubek (@fobljubek)

A música fala de um dos pontos principais desta crise: grita contra o desinteresse de parte da sociedade chilena quanto à realidade difícil, às vezes de exploração, de tantas pessoas menos favorecidas.

Com esta nova e expressiva música em mãos, a Johnny Olas agora aguarda o fim da crise mundial imposta pela pandemia da Covid-19 para retomar a agenda de shows. Antes do período de quarentena, seja no Chile como em praticamente todos os países do mundo, a banda planejava um giro internacional entre julho e agosto deste ano – em 2019, o quinteto fez uma extensa turnê pelo Chile e Argentina.

O Brasil é um destino que eles desejam atingir muito em breve! “Vamos nos conectar com as pessoas por meio das nossas músicas nas plataformas online, isso nos possibilita romper fronteiras”, finaliza o guitarrista.

Ouça mais músicas da Johnny Olas aqui: https://spoti.fi/3ayrxkd.

Crédito: Fabricio Obljubek (@fobljubek)

Johnny Olas na rede:

Deixe uma resposta