Ele tem o Sopro do Diabo nos Pulmões

Este não é um livro de terror que assusta, mas chega a ser tão perturbador que fascina o leitor.

Escrito por Marcelo Amado, esse livro conta a história do Le Monde Bizarre, o circo mais horrível de que se tem notícia e seus personagens estranhos (um cara com três braços, uma mulher transparente, um anão sem escrúpulos e um palhaço maníaco, entre outros) com aquele charmoso toque steampunk.

O personagem principal da história é Serge Tissot, um sujeito que, durante a infância, tinha certa inclinação a praticar torturas em pequenos animais. Seu pai adotivo tinha um circo comum, que viajava por toda a Europa vitoriana.

Com a morte de seu pai, ele herda o circo e decide transformá-lo em um verdadeiro show de horrores. Isso cria toda uma tensão entre os personagens e muda completamente a realidade das cidades por onde o circo passa.

A premissa é um tanto simples: oferecer apresentações ao público em espetáculos abertos. Porém, os ricos levam certa vantagem, pois conseguem pagar pelo espetáculo fechado. Só que fazer parte do espetáculo fechado nem sempre é uma vantagem, e você só vai descobrir o motivo ao ler.

Ele Tem o Sopro do Diabo nos Pulmões não é um livro de terror que assusta, mas chega a ser tão perturbador que fascina o leitor. Confesso que, enquanto lia, senti a mesma coisa que senti quando assisti Centopeia Humana.

Por fim, vocês me perguntam: o que essa história tem a ver com o diabo do título?

É que os primeiros capítulos se passam, exatamente, no inferno. E o plot twist no final vai fazer com que a sua cabeça exploda (e isso talvez faça você ganhar um emprego no circo do livro).

SERVIÇO

Ele Tem o Sopro do Diabo nos Pulmões, de Marcelo Amado
Editora Estronho, 3ª edição (2019)

Deixe uma resposta